quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Indústria da alimentação e publicidade

De acordo com os dados do serviço de monitorização de investimentos publicitários da MediaMonitor, a indústria da alimentação foi o sector que mais investiu em publicidade em 2004.
A Kaiser Family Foundation lançou um relatório que revela que, nos Estados Unidos, 85% dos principais fabricantes de alimentos que fazem publicidade para crianças na televisão também criaram sítios Web com actividades para crianças, incluindo jogos de Internet que apresentam as suas próprias mascotes ou logótipos (os chamados "publicijogos", do inglês "advergames"). Representantes da indústria dizem que os jogos online representam um pequeno segmento da sua estratégia de publicidade.

1 comentário:

Pedro Graça disse...

Conforme combinado, terminou a 31 de Outubro, a primeira fase de construção e comentários nos vossos blogues. Temos acompanhado com atenção o percurso dos vossos espaços de comentários e críticas ao fenómeno da alimentação. Obrigado pelo vosso esforço e evolução muito significativa em muitos grupos. Este esforço será agora avaliado, esperando que o período que agora se inicia seja igualmente produtivo.

Bons trabalhos,
Pedro Graça/Hugo Valente